O auxílio creche, segundo a lei, é direito das mães de bebês menores de 6 meses a ter um lugar onde possam deixar seus filhos enquanto trabalham. Caso a empresa não possua creche em seu espaço físico, deverá pagar uma taxa para que os colaboradores utilizem uma creche externa.
Leia maisPostagens em Benefícios
Vale-refeição e vale-alimentação: tudo o que funcionários e empresas precisam saber sobre o assunto
No ambiente corporativo, os benefícios empresariais cumprem um importante papel em manter o nível de satisfação dos colaboradores mais elevado, impactando positivamente na produtividade deles. Neste artigo, você vai ver todos os detalhes sobre dois benefícios muito comuns: o vale-refeição e o vale-alimentação. Confira!
Leia maisOs benefícios mais oferecidos nas empresas
Você sabia que oferecer benefícios para os colaboradores de sua empresa pode ser um grande diferencial no employee experience do local de trabalho? A Swile preparou um Guia Nacional de Benefícios, com várias informações que podem ajudar na hora de elaborar o seu pacote de benefícios.
Leia maisIncentivos corporativos: saiba por que sua empresa deve oferecê-los aos colaboradores
Se tem uma coisa que motiva os colaboradores é ser contemplado com premiações adicionais. O fato de implementar estes incentivos corporativos, permite às empresas contar com profissionais mais motivados e que produzem ainda mais, contribuindo para o bem-estar e desenvolvimento do seu negócio. Saiba mais no post completo!
Leia maisUma visão estratégica dos benefícios
Você sabe como é que os benefícios corporativos evoluíram ao longo dos anos e como ele pode ser estratégico para a transformação digital do seu RH? Confira o artigo completo de Jessica Martins, fundadora da Lean HR.
Leia maisProjeções do cenário de benefícios flexíveis em 2021
O novo coronavírus impactou o mundo por completo, tanto na vida pessoal da população, quanto na profissional. O home office e a gestão remota se tornaram os principais modelos de trabalho, e não só os gestores, mas também os colaboradores tiveram que se adaptar.
Neste novo cenário, que pretende ser o “novo normal” para muitas empresas, alguns profissionais tiveram redução de salário, enquanto outros estavam sendo contratados por videoconferência – algo totalmente inovador para o panorama brasileiro. Assim também passaram a ser as reuniões, tanto com clientes como as internas.
Leia mais