Postagens em RH

Como estruturar um plano para reter colaboradores 

Manter os melhores talentos na empresa pode ser um desafio a ser enfrentado pelos RHs. A rotatividade de colaboradores pode afetar negativamente a produtividade, a qualidade do trabalho e os custos de contratação. Mas, como você pode estruturar um plano para reter seus colaboradores? Nesta matéria, vamos fornecer dicas práticas sobre como você pode criar um plano para reter talentos eficiente para sua empresa. Saiba mais!

Leia mais

Revisão de metas: qual sua importância e como fazer?

Você já ouviu falar sobre a revisão de metas? Mais importante do que estabelecê-las é fazer uma revisão constante do progresso. A prática de revisar metas permite avaliar o quanto você avançou em direção aos seus objetivos e fazer ajustes conforme necessário. Confira o artigo completo para saber mais!

Leia mais

Análise SWOT no RH: O que é e como funciona?

Você já ouviu falar sobre análise SWOT? Essa poderosa ferramenta pode auxiliar os profissionais de RH na identificação de pontos fortes e fracos, bem como oportunidades e ameaças. Quer saber mais sobre o assunto? Leia a matéria completa!

Leia mais

Employee Advocacy: Pessoas colaboradoras como defensoras da empresa

No cenário empresarial atual, onde a concorrência é acirrada e a confiança do consumidor é fundamental, encontrar estratégias eficazes para impulsionar o crescimento da empresa é necessário. É aí que entra o Employee Advocacy. Além de fortalecer a presença online da empresa, essa abordagem oferece uma série de benefícios que podem impulsionar o sucesso do seu negócio. Neste artigo, vamos explorar esses benefícios e mostrar por que investir no empoderamento dos seus colaboradores é uma decisão inteligente.

Leia mais