Postagens em Swile

Como a Swile impacta na atração e retenção de talentos 

Em um mundo corporativo cada vez mais competitivo, atrair e reter talentos pode ser um desafio para empresas de diferentes tamanhos e segmentos. Contudo, existe um caminho assertivo, prático e seguro para a sua empresa conseguir fazer isso. Neste artigo, veremos como a Swile pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, aumentar a satisfação no trabalho e, consequentemente, atraí-los e retê-los nas empresas.

Leia mais

O papel estratégico do RH durante o layoff

Você sabia que o setor de Recursos Humanos é um grande facilitador durante os períodos de layoff? Mais do que nunca, as empresas precisam reconhecer a importância de adotar abordagens humanizadas e transparentes para minimizar os impactos negativos e promover uma recuperação organizacional sólida pós-crise. Para entender um pouco mais sobre o assunto, leia a matéria completa!

Leia mais

Chegou o The Daily Swile Brasil

Decifre todos os novos códigos num só lugar: Inteligência Artificial, Geração Z, ESG, habilidades do futuro, uma pequena odisseia pelo espaço das tendências de 2024 para o mundo do trabalho você encontra no The Daily Swile Brasil!

Leia mais

FTE (Full-time equivalent): o que é e como calcular

No ambiente empresarial moderno, é comum ouvirmos a sigla FTE sendo utilizada para medir e gerenciar a força de trabalho de uma empresa. Mas o que exatamente significa FTE? Neste blogpost, vamos explorar o conceito de Full-time equivalent (FTE), entender sua importância para empresas de diferentes tamanhos e setores e aprender como calcular esse indicador crucial para a gestão de recursos humanos.

Leia mais