Postagens em RH

Departamento Pessoal: o que é, importância e como melhorar?

A importância estratégica da área de recursos humanos para o desempenho da empresa já não é novidade. Hoje, profissionais de RH são elementos centrais para garantir a produtividade e engajamento dos colaboradores, além de um clima organizacional positivo e motivador. O que poucos falam é que, por trás de um bom RH, existe um excelente departamento pessoal. 

Leia mais

O que é e como melhorar a comunicação interna nas empresas

O RH é o setor fundamental para melhorar a comunicação organizacional, pois envolve cultura, clima e, principalmente, pessoas. Por volta de 56% dos projetos empresariais não geram os resultados esperados devido a problemas na comunicação, segundo uma pesquisa feita pelo Project Management Institute (PMI). Saber se comunicar internamente é um pilar fundamental.

Leia mais

O que são e para que servem as metas SMART

A metodologia Smart funciona basicamente como um “check-list” para determinar um objetivo, estipulando critérios que as metas novas devem seguir para que tenham uma direção real, mitigando riscos de prazo, falta de planejamento, entre outros obstáculos. Seu nome nada mais é que um acrônimo inglês para os 5 critérios que compõem o método.

Leia mais