Ao pé da letra, podemos traduzir o termo como “aprendizado ao longo da vida”, de forma simples e na prática, pode-se entender com a ideia de educação contínua. Assim, para atender as demandas do mercado e se manterem atualizados, os profissionais buscam formas de constantemente aprenderem algo novo. Clique aqui e saiba mais!
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Escuta ativa: entenda o que é e como desenvolvê-la
A escuta ativa é uma forte ferramenta de comunicação que visa manter a atenção real no diálogo que a pessoa está participando. Dessa forma, admite-se que, ao iniciar uma conversa, o foco está completamente no assunto e na mensagem transmitida pelo outro.
Leia mais5 livros de RH que todo profissional da área deveria ler
De uma forma geral, manter-se atualizado em sua área de atuação é extremamente importante para o bom desempenho da carreira, pois o mercado passa por constantes mudanças. Na área de recursos humanos, essas variações podem… Leia mais
O que são gaps de competência e como preenchê-los
O caráter cada vez mais multidisciplinar do mercado de trabalho exige que os colaboradores estejam prontos para novos desafios dentro das empresas. Com isso, é natural que surjam ao longo do caminho os chamados gaps de competência, que são de extrema importância para o profissional do RH.
Leia maisHard Skills: o que são, exemplos e sua importância no trabalho
Ao contrário das soft skills, que agregam fatores como inteligência emocional, motivação e capacidade de comunicação, as hard skills se referem a habilidades menos abstratas. Elas podem ser desenvolvidas com o tempo ou adquiridas por meio de cursos e programas de capacitação. Trata-se, portanto, de um elemento-chave para a produtividade da equipe.
Leia maisSoft skills: o que são, exemplos e sua importância no trabalho
No dia a dia lidamos com vários desafios relacionados profissionais relacionados aos mais diversos assuntos. Eles podem ser tecnológicos, ferramentas, emocionais, pessoais ou de qualquer outro tipo. Alguns desafios são responsáveis pelo desenvolvimento de aspectos mais intrínsecos à nossa personalidade. Por exemplo: atendimentos a clientes, participação em reuniões, convivência, tudo que envolve empatia, boa comunicação, senso de liderança – entre outros. Essas habilidades chamamos de soft skills.
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