Entenda o que a lei diz sobre as horas extras e aprenda a fazer o cálculo de acordo com a CLT.
Leia maisPostagens em Editorias
Cultura e clima organizacional: quais as diferenças?
Duas coisas bem distintas, uma é a cultura, outra é o clima. Sim, por mais que muitas pessoas visualizem esses dois conceitos como sinônimos, existem diferenças marcantes entre eles. E semelhanças também. Ambos são importantes fatores para o sucesso de qualquer empresa, especialmente quando colocamos o foco na área de RH. Para entender as diferenças clique aqui!
Leia maisLiderança feminina: importâncias e desafios
A relevância da ocupação de gerências por mulheres pode ser encontrada em aspectos econômicos, sociais e de resultados para as próprias organizações, tendo vantagens como lideranças mais cooperativas, maior resiliência e empatia, maior flexibilidade e melhores relacionamentos interpessoais. Leia para saber mais!
Leia maisTipos de feedback e como utilizá-los
O feedback é uma ferramenta essencial para manter equipes alinhadas e para proporcionar clareza aos colaboradores sobre seus respectivos desempenhos no trabalho. Clique aqui e conheça os tipos!
Leia maisDinâmicas de motivação: tudo que você precisa saber
As dinâmicas são famosas por serem aplicadas em processos seletivos como forma de avaliação de candidatos, no entanto, elas podem ser uma ferramenta muito útil no dia a dia das organizações que buscam meios de engajar seus colaboradores. Clique aqui e saiba mais!
Leia maisTermômetro das emoções: saiba como gerenciar seu time
O método conhecido como “termômetro das emoções”, que busca uma avaliação além da tradicional de desempenho, entendendo os sentimentos das pessoas e se tornando uma técnica de gerenciamento. Vamos entender mais sobre o assunto!
Leia mais