Postagens em Editorias

Reembolso de despesas: o que é e como solicitar 

O reembolso de despesas é o processo que garante o ressarcimento ao colaborador de gastos gerados a partir de atividades diretamente ligadas ao trabalho. Essa prática é uma obrigação das organizações e, caso não realizada, pode trazer complicações legais e tributárias.

Leia mais

Tipos de contrato de trabalho: conheça os principais 

O contrato de trabalho é um acordo estabelecido de forma prévia, seja tácita ou expressa, entre as partes envolvidas, no caso, empregado e empregador. As modalidades de contrato de trabalho são variadas, pois têm como objetivo atender diferentes tipos de negócio. Clique aqui e conheça os principais modelos.

Leia mais

Vale transporte: como funciona e como calcular

O vale transporte, ou famoso como VT, é um benefício corporativo que tem como objetivo cobrir os gastos do deslocamento realizado pelo colaborador até seu local de trabalho, considerando o trajeto de ida e de volta. Clique aqui e conheça seus direitos.

Leia mais

Resiliência no trabalho: importância e como praticar

A resiliência no ambiente corporativo tem sido destacada como um diferencial em todos os setores e níveis hierárquicos das empresas, pois a flexibilidade de lidar com situações complexas e recuperar-se é essencial para o dia a dia. Saiba mais!

Leia mais

Como lidar com o conflito de gerações nas empresas

As organizações devem estar preparadas para lidar com os conflitos de gerações e ir além, conseguindo ter benefícios com a junção de pensamentos distintos. As equipes de RH e a liderança possuem papel essencial nessa missão.Continue lendo para saber mais.

Leia mais