Um relacionamento interpessoal é aquele no qual se estabelece um vínculo entre duas ou mais pessoas. É um conceito muito amplo e que abraça todas as diferentes camadas envolvidas nas relações humanas, desde o trato com as pessoas às relações mais íntimas.
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Cultura organizacional: o que é e quais são os principais tipos?
De acordo com o filósofo Charles Handy, a cultura organizacional compreende crenças, hábitos, valores e regras que influenciam o clima de uma empresa e a mentalidade dos seus líderes e colaboradores. Embora soe como algo subjetivo, o seu impacto no desempenho dos profissionais e nos resultados do negócio é facilmente percebido pelos gestores de RH.
Leia maisComo é o panorama de benefícios no Brasil e no mundo?
Estamos mais do que adaptados ao home office que deixou de ser uma novidade. A tendência é que as empresas adotem um modelo híbrido. E com isso, várias necessidades de adaptação nos modelos de gestão e, cada vez mais, os benefícios também precisam se adequar a essa realidade.
Leia maisInclusão social: qual é a importância no mercado de trabalho?
A inclusão social no mercado de trabalho busca combater a exclusão de pessoas e a sua privação aos aspectos essenciais da vida em sociedade. Um ambiente de trabalho inclusivo é aquele que abraça diferenças de classe social, de educação, idade, deficiência, gênero ou etnia, oferecendo oportunidades de acesso a todos.
Leia maisInfluência da cultura organizacional na experiência dos colaboradores
A cultura de uma empresa costuma ser a base para o comportamento e ‘mindset’ dos colaboradores. Por meio dela é possível delinear valores, crenças e ações esperadas. Trata-se da essência que influencia toda a experiência de cada um dentro da empresa. Na quinta edição do RH Summit, Raphael Machioni, CEO da Swile e Martha Santos, People Experience Partner da Swile França falam mais sobre o assunto.
Leia maisComo avaliar a performance dos colaboradores
Para garantir que os colaboradores mantenham um bom desempenho, um plano eficiente para avaliar performance se faz necessário. Esse processo visa configurar um ambiente de trabalho no qual todos sejam capazes de potencializar suas habilidades. Na quinta edição do RH Summit, Nara Zarino, Head of People experience do Zé Delivery fala sobre gestão e performance nos negócios. Questionada sobre como fortalecer uma cultura de desenvolvimento, Nara aponta sua visão sobre o tema.
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