Como proporcionar flexibilidade com Benefícios Flexíveis?

Em uma gestão de benefícios, o RH precisa lidar com uma lista de algumas das possibilidades do que se pretende proporcionar aos seus colaboradores. Flexibilidade é a palavra chave. Quantos benefícios você consegue imaginar que possam existir? E quais seriam os principais? Confira nosso post contando sobre os melhores benefícios que sua empresa pode oferecer! 

O RH tem um papel importante no momento de decidir o que será oferecido de benefícios ao time da sua empresa. Porém, pode ser uma situação desafiadora para as gestões, já que elas precisam lidar com algumas questões. 

Uma das maiores dores da área de recursos humanos é a dificuldade em encontrar um modelo de pacote de benefícios que possa estar dentro das normas da legislação e ainda ser tecnológico.  E além disso, como aliar essa flexibilidade às leis trabalhistas e acordos sindicais?

Guia de gestão de benefícios para empresas

Como oferecer Benefício Flexível e ainda Flexibilizar os Benefícios? 

Afinal, você entende a diferença? 

Como resposta para essas questões e para as dificuldades do RH com uma gestão que possa estar alinhada com as expectativas dos colaboradores, vamos apresentar a Swile e explicar porque somos a sua melhor opção de benefícios flexíveis!

Digital e em um só lugar

Oferecer benefícios, muitas vezes, também é sinônimo de uma longa procura entre fornecedores para diferentes demandas. Por isso, a Swile oferece uma plataforma digital e tecnológica com todos eles em um só lugar, como em grandes multinacionais, mas com um custo que cabe na sua empresa. 

A Swile tem um aplicativo, o qual você tem acesso a todos os seus benefícios, você pode consultar seu saldo e ainda fazer pagamentos de forma digital, como utilizando o QR Code. Além disso, o app Swile Pay ainda permite pagamento de boletos e acesso a uma rede exclusiva de parceiros.

Respeitando as normas e o acordo sindical, a Swile consegue proporcionar um modelo a sua gestão de modo que não haja nenhum tipo de problema relacionado a aspectos legais para a sua empresa. Dessa maneira, o setor de recursos humanos não prejudica o colaborador quanto aos benefícios que ele já tinha e sim, os flexibiliza. Mas como? 

Benefícios Flexíveis X Flexibilidade nos Benefícios 

O primeiro deles, de maneira simples, é proporcionar um pacote de benefícios ao seu colaborador. Eles são previamente selecionados pela gestão de RH para decidirem quais modelos que desejam adotar. 

O segundo deles é proporcionar a liberdade de escolha ao seu colaborador em relação a como ele deseja utilizar seu saldo de benefícios. A Swile pode ser a solução da sua empresa: você pode ter os dois! 

Em nossa carteira Swile, oferecemos descontos em academias, plataforma para cuidar da sua saúde emocional, descontos exclusivos, pacote de viagens, entre muitos outros. E o melhor é que o seu colaborador que escolhe quais benefícios são mais relevantes a ele e como ele pretende usá-los. Ou seja: ele usa o seu dinheiro como preferir!

O seu RH também não precisa se preocupar com gastos extras, já que é possível utilizar o mesmo valor que antes era oferecido, mas agora em uma gestão flexível – em todos os aspectos.  Temos um post sobre como você pode descomplicar a forma dos seus colaboradores usarem benefícios!

E o que isso tem de vantajoso para a minha empresa? 

Sabia que oferecer Benefícios Flexíveis têm muitas vantagens para, inclusive, amplificar o desenvolvimento do seu negócio? Olha só: 

  • Você pode proporcionar um curso, por exemplo, ao seu colaborador. Dessa forma, ele adquire aprendizado para ele próprio e para as atividades no trabalho.  
  • Com o poder de escolha e autonomia do colaborador, ele cria uma identidade dentro da empresa. Isso gera engajamento, reconhecimento da importância do seu papel e aumentar a produtividade. Saiba porque funcionários felizes são bons para a sua empresa. 
  • Proporciona um ambiente diverso, com diferentes gerações, gênero, ideias e inovações.
  • Menor rotação de funcionários – ajuda na retenção e atração de talentos
  • Saúde emocional e flexibilidade: você também pode proporcionar uma plataforma para cuidar da saúde emocional do seu colaborador, aspecto essencial para um trabalho sadio e positivo, aspectos que uma gestão de pessoas deve estar atenta. 

Em resumo: somente coisa boa! Está curioso para saber como você pode ter a flexibilidade da Swile na sua empresa? Entre em contato com a gente agora mesmo e vamos conversar! 

(Visited 64 times, 1 visits today)