Já não é novidade que o mercado de benefícios corporativos tem sido transformado pelas novas tecnologias e mudanças no comportamento dos consumidores. Como exemplo de sucesso nesse cenário, podemos citar a parceria entre a Swile e a Marisa, empresa líder no setor de moda feminina no Brasil.


Nesta matéria, vamos analisar essa parceria em detalhes, incluindo seus principais desafios e sucessos, além dos benefícios que têm sido proporcionados aos trabalhadores da Marisa. Acompanhe!

O que é a Marisa?   

A Marisa é uma das maiores redes varejistas de moda no Brasil, com mais de 70 anos de história. Desde a sua fundação em 1948, a marca tem se dedicado a oferecer moda acessível e de qualidade para a mulher brasileira. Esse esforço em atender às necessidades dos clientes continua a impulsionar o crescimento da marca, com a expansão de seu alcance em todo o país.

Com um olhar atento e cuidadoso para as necessidades de seus clientes, a Marisa se tornou uma das principais marcas de varejo no país, oferecendo moda feminina de qualidade a preços acessíveis, reforçando o seu compromisso com os seus milhares de talentos. Mas, antes de olhar para fora, foi necessário olhar para dentro. 

Neste post, vamos contar um pouco sobre como a Marisa encontrou na Swile a solução para empoderar seus colaboradores e melhorar a experiência do RH. Confira!

Quais eram os desafios da Marisa?  

A Marisa enfrentava desafios em relação à gestão de benefícios para seus colaboradores. Com um grande número de pessoas colaboradoras, a empresa precisava encontrar uma maneira eficiente e prática de oferecer benefícios que atendessem às necessidades individuais de cada um.

Inicialmente, o RH da Marisa pagava os benefícios em diversas plataformas diferentes, o que tornava o processo mais demorado e burocrático. Além disso, os colaboradores tinham dificuldade em encontrar benefícios que se adequassem às suas necessidades individuais.

A diretora de Gente & Gestão da Marisa, Paula Reis, destaca a importância de cuidar dos colaboradores para garantir a satisfação do cliente. Segundo ela,” não é possível oferecer um bom atendimento na ponta, ou seja, para as clientes, se a empresa não cuidar do seu próprio time”. É nesse contexto que a parceria com a Swile se encaixa.

Como a Swile impactou a gestão de pessoas da Marisa? 

A escolha pela plataforma Swile foi feita rapidamente, baseada na indicação de gestores que já conheciam a solução. Optar por um cartão único que oferece uma experiência premium em várias modalidades, além de ser seguro, flexível e prático, foi a decisão certa tanto para os colaboradores quanto para o departamento de Recursos Humanos. 


Essa colaboração tornou realidade todo o planejamento estratégico do RH, impulsionando uma era de oportunidades não só para a empresa, mas também para seus talentosos colaboradores, uma vez que ambas as marcas compartilham o propósito de olhar com cuidado para as pessoas. Confira os detalhes:  

Liberdade para o colaborador nas carteiras de Benefícios Flexíveis

Com a Swile, a Marisa pôde oferecer aos colaboradores mais liberdade na escolha dos seus benefícios. A plataforma permite que o funcionário escolha como utilizar o valor disponível em uma ampla gama de opções de benefícios, como refeição, cultura, saúde e bem-estar. Isso tornou o pacote de benefícios mais personalizado e adaptado às necessidades individuais de cada colaborador. 

Suporte humanizado e rápido

A Swile oferece suporte técnico e humano aos usuários, o que facilita o uso da plataforma e melhora a experiência dos colaboradores. Isso permite que a equipe de RH possa se concentrar em outras tarefas importantes sem se preocupar com problemas técnicos. 

Em papo com a Swile, que você confere aqui, Paula Reis, gerente de RH da Marisa contou como o número de dúvidas vindo dos colaboradores diminui depois que eles passaram a ter acesso ao time de atendimento da Swile, 

Facilitação de processos para o RH com a Dashboard

“Eu não preciso mais programar o pagamento de um Vale Refeição, de um Vale Alimentação. Não! Com a Swile, dentro de um único cartão, em uma única empresa parceira, eu consigo liberar o valor e o colaborador vai usufruir da melhor maneira que atender a sua necessidade”, enfatiza Paula.

A Swile oferece uma dashboard que permite aos gestores de RH cuidar com facilidade dos saldos de benefícios dos colaboradores. Com essa ferramenta, o RH pode tem acesso a dados precisos de forma simples e intuitiva, facilitando todos os processos de distribuição de saldos, onboarding de novos colaboradores etc. 

Experiência premium com apenas um cartão 

A Swile oferece uma experiência premium para os colaboradores da Marisa, com o seu cartão único que permite o acesso a diversos benefícios em um só lugar. Essa experiência premium tem contribuído para a melhoria da imagem da Marisa como empregadora e para o aumento da satisfação dos colaboradores. 

A parceria entre a Swile e a Marisa implementou uma estratégia de flexibilidade que teve um impacto positivo na rotina de mais de 9 mil colaboradores em todo o Brasil. Agora, o departamento de Recursos Humanos da empresa pode gerenciar tudo o que precisa em um único lugar, com todo o suporte necessário para alcançar as metas do planejamento estratégico e fazer a diferença na vida dos colaboradores.

A solução proporcionou um acesso ágil, inteligente e prático, permitindo à Marisa aumentar a satisfação interna e transformar sua política de remuneração, desde a implementação de Benefícios Flexíveis até a criação de um ambiente de cuidado interno com os colaboradores, refletindo-se em um atendimento mais atencioso e satisfatório aos clientes.

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