A  Swile é sua melhor opção quando falamos de benefícios flexíveis?

A gestão de pessoas é um grande desafio corporativo. Empresas preocupadas com seu desempenho sabem que os colaboradores representam um importante ativo no negócio, eles são o motor que geram os resultados.  Por essa razão, as instituições buscam formas de gratificar seus funcionários, e isso é feito ao oferecer um salário condizente com o mercado e benefícios empresariais de qualidade. Daí surgem os benefícios flexíveis.

A grande questão é que quando os benefícios não são bem aproveitados pelas pessoas, aquilo que deveria ser uma solução se torna um problema. Para evitar este cenário, cabe ao gestor de Recursos Humanos buscar parcerias e firmar contratos para que seja possível oferecer à base de trabalhadores um mix de benefícios flexíveis atrativos e efetivamente úteis. 

No post de hoje, vamos apresentar a importância de flexibilizar os benefícios e por que a Swile se apresenta como a melhor opção para sua empresa!

Como a Swile Benefícios age para ser a solução ideal em termos de benefícios flexíveis

Tudo começa com a nossa forma de pensar sobre os benefícios empresariais. Sabemos da sua importância, tanto para o colaborador quanto para o negócio. Mais do que apenas um “pagamento” pelos serviços prestados, os benefícios são um fator estratégico para atração e retenção. 

Diante disso, a Swile Benefícios atua em aspectos-chave essenciais para ampliar o valor percebido pelos colaboradores em relação aos benefícios. Veja quais são eles a seguir!

Poder de escolha

O primeiro ponto age diretamente na percepção de valor dos funcionários sobre os benefícios oferecidos. A Swile é uma solução de benefícios que dá ao colaborador total liberdade de escolha sobre a forma de uso do seu saldo. Além disso, traz mais flexibilidade para o gestor de Recursos Humanos.

Isso gera um impacto positivo na percepção sobre os benefícios corporativos. O funcionário é empoderado, usa seu saldo como quer e percebe que a empresa está preocupada em oferecer subsídios para que ele usufrua de seus benefícios da maneira que achar melhor.

Flexibilidade de uso

O mix de benefícios garante poder de escolha e também a possibilidade de flexibilizar o uso de acordo com as necessidades.

Vamos ao exemplo da alimentação. A flexibilidade permite que o funcionário utilize seu benefício em restaurantes ou no mercado, dando fim à imposição de uma escolha “fixa” entre Vale Alimentação e Vale Refeição.

Com isso, o colaborador determina a melhor forma de consumir seu saldo, utilizando-o de acordo com a necessidade do momento, e sabendo que, caso a de hoje seja diferente amanhã, seus benefícios continuam sendo funcionais e úteis para sua rotina. 

Benefícios para o setor de Recursos Humanos

Os impactos da adoção do modelo de benefícios flexíveis da Swile não se restringe aos colaboradores. A rotina de trabalho dos profissionais do setor de Recursos Humanos também sofrem mudanças positivas.

O primeiro aspecto tem relação com o gerenciamento. A adoção da carteira de benefícios flex gera economia de tempo e praticidade para o RH gerenciar os benefícios e saldos de cada colaborador.

O modelo flexível também auxilia na conciliação dos interesses dos colaboradores com a visão da empresa. Com mais opções em mãos, há mais probabilidade de encontrar um denominador comum em relação aos benefícios, respeitando os interesses corporativos, a legislação trabalhista e as necessidades dos colaboradores. 

E não podemos deixar de falar do poder de atração e retenção de talentos. Um bom mix de benefícios é convidativo para os colaboradores, e vai ter um peso significativo na sua tomada de decisão no momento de escolher onde trabalhar ou procurar um novo local de trabalho.

Checklist rápido: Como adotar um modelo de benefícios flexíveis?

Agora, vamos a um passo a passo para que você compreenda como a Swile Benefícios se posiciona para solucionar as dores da sua empresa em relação aos benefícios oferecidos aos colaboradores:

  1. O primeiro ponto é analisar o modelo de benefícios adotado atualmente e qual modelo é aplicado;
  2. Em seguida, o gestor de RH pode mapear os desejos dos colaboradores e as expectativas deles em relação aos benefícios empresariais;
  3. Com isso em mãos, a equipe da Swile Benefícios analisa o perfil empresarial, as necessidades corporativas e o budget alocado para benefícios corporativos;
  4. Isso servirá de base para nossa proposta. Nela estará contido nosso plano ideal de benefícios flexíveis de acordo com as características da empresa;
  5. Fechada a proposta, a empresa dá início à adoção do modelo de benefícios flexíveis, e os efeitos de sua aplicação já são sentidos logo no primeiro mês (tanto para o gestor de RH quanto para os colaboradores);
  6. Ao longo do tempo, o setor de Recursos Humanos pode analisar o modelo adotado e efetuar, junto à nossa equipe, as adequações. Assim, o mix de benefícios é totalmente alinhado com as necessidades da empresa.

Para entender mais sobre o nosso processo de análise das necessidades empresariais, elaboração do mix de benefícios e estruturação do plano ideal para sua empresa, entre em contato com nossos representantes.  Agende uma reunião com a equipe de atendimento agora mesmo!

Venha conhecer a Swile e descubra como nos posicionamos para gerar impactos positivos na gestão dos benefícios corporativos!

Entre em contato com a Swile
(Visited 49 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.