Cartão multibenefícios para seus colaboradores

Em 2020, 46% de colaboradores estão trabalhando em home office, o que totaliza cerca de 20 milhões de pessoas em todo o Brasil, segundo a Pesquisa Gestão de Pessoas na crise do Covid-19. Isso fez com que as necessidades dos funcionários pelo país mudassem com a nova realidade, e o uso de cartão multibenefícios teve um aumento durante a pandemia. 

Ainda de acordo com a pesquisa, com as novas demandas e redução das antigas – como a não necessidade do uso do vale-transporte, por exemplo, 24% dos colaboradores esperam receber auxílio para conta de internet e 17% querem para conta de luz. 

Além disso, uma empresa deve ter em mente que o cartão de benefícios se trata de um diferencial para a atração e a retenção de talentos, uma vez que assim ela se compromete, inclusive, com a qualidade de vidas de seus colaboradores.

Mas o que é um cartão multibenefícios?

O cartão multibenefícios permite que o colaborador receba nele todos os seus benefícios, faça compras ou ganhe descontos em estabelecimentos variados. Como, por exemplo, restaurantes, mercados, lanchonetes, farmácias, clínicas de serviços de saúde, cursos, shows, livrarias e muito mais.

A empresa pode definir o que é oferecido nesse cartão. No entanto, há também opções em que o próprio colaborador escolhe como usar o saldo dos benefícios: os chamados benefícios flexíveis, ou Beneflex.

Quanto mais possibilidades a empresa inclui em seu cartão de benefícios, mais atrativa se torna para sua equipe. Isso mostra que ela se preocupa com suas necessidades e desejos, e que está disposta a entregar condições para que tudo seja realizado com segurança e qualidade.

As transações realizadas são rápidas e seguras, e basta ter a empresa formalizada com um CNPJ regular para fazer a solicitação do cartão junto a uma empresa especializada.

Como escolher o melhor cartão de benefícios para os colaboradores de sua empresa?

Para escolher o melhor cartão de benefícios para os colaboradores da sua empresa, é fundamental fazer uma pesquisa sobre quem oferece este tipo de benefício regulamentado com todas as regras trabalhistas e ao PAT. 

Caso estejam de acordo com a proposta da empresa, um cadastramento é feito, para cadastrar a solicitação desses cartões e os benefícios que serão disponibilizados aos colaboradores. Os repasses, então, são feitos e cada colaborador passa a ter acesso a seu próprio cartão, pessoal e intransferível.

E como a Swile pode auxiliar nessas vantagens?

A Swile é uma plataforma de benefícios flexíveis. Veja alguns benefícios que somente para levar para seus colaboradores:

Swile Flex Food

O cartão permite que o funcionário escolha consumir entre alimentação ou refeição. Por meio de de um aplicativo, o usuário também pode consultar seu saldo, extrato e demais benefícios.

Auxílio Home Office

Permite que sua equipe pague seus boletos de luz e internet utilizando o saldo disponível nesse auxílio, assim como comprar materiais de escritório e kits ergonômicos para que sua produtividade não seja prejudicada. 

E o melhor: é o colaborador quem define o valor que será disponibilizado em cada uma das categorias do Auxílio Home Office, respeitando o que define a legislação trabalhista.

Além destas opções, o RH pode optar por outras categorias de benefícios para sua empresa como Mobilidade, Vale Cultura,Vale Educação e Auxílio Saúde.

A solução da Swile vai além dos benefícios com vantagens que englobam as saúdes dos colaboradores com a saúde física, emocional e financeira. Este pilar é um grande diferencial para melhorar cada vez mais a satisfação dos colaboradores na empresa. Veja mais:

TotalPass e Zenklub

A TotalPass oferece descontos em modernas academias como a Bio Ritmo e a SmartFit e a possibilidade de planos flexíveis. O Zenklub coloca à disposição do colaborador uma plataforma de serviços de terapia, coaching e programas de desenvolvimento por vídeo chamada.

NewValue

A NewValue é uma plataforma de benefícios exclusivos para os funcionários. Através dela, o colaborador pode economizar e potencializar o salário, estendendo essa facilidade também a seus familiares. 

Quer saber mais sobre como a Swile pode lhe ajudar a levar benefícios flexíveis e um cartão multibenefícios? Entre em contato conosco e saiba como podemos transformar os benefícios de sua empresa!

Entre em contato com a Swile
(Visited 239 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.