Se tem uma coisa que motiva os colaboradores é ser contemplado com premiações adicionais. O fato de implementar estes incentivos corporativos, permite às empresas contar com profissionais mais motivados e que produzem ainda mais, contribuindo para o bem-estar e desenvolvimento do seu negócio.

No post de hoje, vamos abordar mais detalhes sobre o impacto dos incentivos corporativos na vida dos profissionais e como oferecer estes mecanismos em conformidade com a legislação vigente.

Além disso, vamos repercutir a importância de benefícios como o cartão de premiação, dispositivo que tem impacto direto no bem-estar do colaborador e nas suas respectivas famílias. Boa leitura!

Qual a influência dos incentivos corporativos na vida dos colaboradores?

Imagine que você é dono de uma loja de vestuário e seu ponto físico se concentra em um local importante da sua cidade, onde circulam pessoas com relevante potencial de compra e identificadas com o seu perfil de produto.

Mas aí você conta com uma equipe desmotivada, com condições precárias de trabalho e isso se reflete no nível de atendimento levado aos clientes. Funcionários assim não produzem bem, atendem mal, consequentemente isso terá impacto negativo na experiência do seu consumidor e no faturamento da loja.

Portanto, para não vivenciar essa situação. É importante investir no seu capital humano, não só do ponto de vista de qualificação, mas também em atrativos que tenham impacto direto na sua produtividade.

Incentivos corporativos são positivos para além do bolso. É uma forma de fazer com que o colaborador se sinta parte importante de toda uma engrenagem, fato que potencializa nele a consciência de que o sucesso da companhia é bom para todos. Pense nisso!

O que diz a legislação sobre contemplar os profissionais com estes benefícios?

Embora o perfil das relações de trabalho esteja passando por mudanças profundas, principalmente com o crescimento do trabalho remoto e das contratações no formato pessoa jurídica, ainda é predominante o modelo celetista de contratação.

Esse regime mais corriqueiro é regulamentado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Porém, existem formas de contar com trabalhadores no seu quadro funcional sem necessariamente ter um vínculo formal. É o caso de profissionais autônomos e pessoas contratadas com vínculo determinado.

Mas então eu não posso contemplar este time? Nada disso! Não só pode como deve. A Reforma Trabalhista deu uma nova interpretação ao artigo 457 §2 da CLT, estabelecendo que os prêmios pagos ao trabalhador, por ele ter alcançado uma performance acima da média, podem ser pagos a qualquer profissional, tendo ele vínculo empregatício ou não.

Se você quer saber mais sobre o que a legislação diz sobre esse assunto, sugerimos a leitura do post “Como fazer premiação para funcionários sem vínculo trabalhista”, que está no nosso blog.

Como eu faço para oferecer incentivos corporativos?

Agora que ficou mais claro a relevância destas vantagens para o colaborador, é importante conhecer alguns destes dispositivos que podem ser oferecidos pelo seu negócio. Um deles é o cartão de premiação. Ainda não o conhece? Continue com a gente até o final!

O que é o cartão premiação para o funcionário?

Os cartões premiação são dispositivos individuais que funcionam como um vale presente onde é estipulado um valor para contemplação pela companhia.

Além disso, também é definido o grau de performance que o profissional deve atingir em determinado período, visando ser beneficiado com o prêmio.

É importante que o cartão oferecido seja conveniado a vários estabelecimentos comerciais, para que o colaborador tenha um amplo leque a disposição para gastar os valores como desejar.

Quais as vantagens de oferecer o cartão premiação?

Entre os principais benefícios estão o fato de poder aumentar o engajamento e comprometimento dos profissionais. Afinal, se o prêmio for bom, quem não vai querer ser contemplado, não é mesmo?

Além de otimizar a performance, os mecanismos de incentivo corporativo ajudam a reter talentos, contribuindo para que as pessoas se sintam motivadas e parte da organização.

Isso aumenta a fidelização dos profissionais, faz com que eles se transformem em multiplicadores da marca no mercado e reduz os percentuais de turnover no seu negócio.

Swile Total: o incentivo certo para todas as ocasiões

Com a Swile, é possível oferecer várias modalidades de benefícios, como refeição, alimentação, mobilidade e home-office. Na mesma solução, também é opção oferecer incentivos corporativos, de maneira fácil, assertiva e desburocratizada. Esta solução é conhecida como Swile Total.

O saldo do incentivo, diferentemente de outras categorias, fica livre para uso do colaborador – inclusive para saque e transferências bancárias. Com isso, o Swile Total pode ser utilizado pelo colaborador de forma personalizada, atendendo as necessidades dele e de sua família.

Imagine que chegou o final do ano e você precisa montar uma ceia de Natal bacana, mas o dinheiro está curto para os presentes e aí o recurso até está no cartão premiação, mas ele não é aceito nos estabelecimentos que precisa.

Com o Swile Total isso não existe. O funcionário pode usá-lo para comprar presentes especiais, fazer refeições em família e até preparar o look do Reveillon. Tudo para agregar bem-estar na vida de quem se esforçou ao máximo para ser contemplado por este prêmio.

Além disso, o cartão possibilita acesso a marcas conhecidas do mercado dos mais diversos segmentos de atuação e viabiliza suporte dos times de suporte e RH, para esclarecer as principais dúvidas sobre o dispositivo.

Conclusão

Fazer o negócio crescer é um dos pilares do trabalho de qualquer empreendedor e, se estabelecermos um paralelo com o atual momento de pandemia que o mundo está vivendo, essa tarefa se torna ainda mais desafiadora.

Neste contexto, alcançar esse propósito passa necessariamente pelo investimento no capital humano, independente dele ser efeito da casa ou não. Portanto, invista no bem-estar daqueles que caminham junto com você. Celebre desde os feitos extraordinários até as vitórias mais simples do dia a dia.

O retorno é certo e ele virá materializado em uma equipe engajada com os propósitos da companhia, possibilitando a todos poder sonhar juntos e vislumbrar o crescimento do negócio.

Se você gostou do post e também acredita que premiar os profissionais é um dos pilares para o sucesso de qualquer empresa, continue acompanhando as nossas novidades no blog e leia também o artigo “Como os Benefícios Flexíveis podem aumentar a retenção dos colaboradores”, que está em nossa página.

(Visited 12.167 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.